11 de dezembro de 2024
24 de março de 2021
Segundo Encontro Digital Farmarcas realiza 4.900 reuniões
Depois do sucesso do primeiro Encontro Digital Farmarcas, a administradora de agrupamentos farmacêuticos apostou mais alto e se programou para realizar o segundo evento que aconteceu nos dias 25 de fevereiro e 02, 04, 09 e 11 de março, e foi responsável pela realização de 4.900 reuniões online.
E, mesmo acontecendo no período do agravamento da pandemia do Covid-19, quando a empresa teve que enviar toda sua equipe para casa, o evento foi um total sucesso.
“Seguindo todos os protocolos, estávamos com nossa equipe trabalhando no escritório para fazer viável o evento, também tínhamos salas de isolamento onde as indústrias podiam fazer suas reuniões online com as farmácias, contudo, de um dia para o outro, tivemos que alterar esse modelo e todos foram para home office. Mas, graças a alta capacitação que já possuíamos e o engajamento da equipe, tudo ocorreu da melhor forma possível”, analisa Ângelo Vieira, diretor operacional e de comunicação da Farmarcas.
Foram cerca de 4.900 reuniões online, reunindo as 1.215 lojas ligadas à Farmarcas com 35 indústrias e 39 distribuidoras. “Ponto mais relevante é que apesar do grande número de eventos agendados, todas as reuniões ocorreram, proporcionando grandes negócios para todos os envolvidos”, explica Fabio Chacon, diretor comercial da Farmarcas.
Para potencializar os negócios foram programadas várias ações com os participantes, como ofertas de combos e premiações aos participantes e os resultados foram sensacionais. “Tivemos resultados ainda melhores do que no primeiro encontro, pois os participantes já estavam acostumados com a dinâmica, o importante é que foi ampla a aprovação de todos”, explica Fabio Chacon.
Segundo o presidente da empresa, Edison Tamascia, a ideia do Encontro nasceu do momento vivido, mas toda a base para montagem dessa estrutura já existia com a digitalização dos processos dentro da Farmarcas.
“Mesmo com a nova realidade apresentada no dia 04 de março, tivemos uma adaptação rápida e necessária à atual necessidade. Contudo, graças ao esforço de nossa equipe, os resultados superaram as expectativas. O apelo comercial foi muito grande, com ofertas diferenciadas, compre e ganhe, dentre outros”, detalha Tamascia.
Grande estrutura online
Para viabilizar essa ação, cada indústria negociou com 140 grupos econômicos, sendo que cada grupo teve um líder para ajudar nas negociações, assim sendo 140 salas de reuniões por dia possibilitando a cada indústria 28 reuniões diárias.
O compromisso da Farmarcas foi colocar os associados do grupo na sala online, no dia e no horário combinado, para que os representantes e gerentes da indústria fizessem o rodízio para estar em todas as salas. Houve todo um mapeamento de associados e uma logística de agendas também foi pensada para isso.
Evento futuros
Para Paulo Costa, Diretor Geral da Farmarcas, o Encontro Digital é a comprovação de toda a evolução digital que marca a trajetória da Farmarcas e tem a função de unir os associados em prol de ótimas oportunidades de compra.
“Ponto importante é que mesmo com o sucesso do evento digital, isso não significa que cancelaremos nosso evento presencial, que já está programado para o segundo semestre, pois somos uma empresa que gosta das pessoas e do abraço. Mas, a partir de agora temos mais um modelo de evento para o mercado”, finaliza Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, contando que já está na agenda outro evento em julho.