
10 de fevereiro de 2025
25 de setembro de 2020
A busca por inovação pela Federação Brasileira de Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) é constante para que suas redes se destaquem no mercado farmacêutico. Esse trabalho resultou importantes novidades no uso do aplicativo (APP) fornecido pela entidade para atender às necessidades dos consumidores e das lojas das redes. Isso proporcionará melhoria nas sugestões de ofertas.
Esse avanço faz parte de um projeto desenvolvido pela Febrafar e Inspiring para proporcionar melhores canais digitais de relacionamento e engajamento entre as lojas das redes associadas e consumidores. O trabalho conjunto permitiu digitalizar a jornada do cliente, suportada em plataformas tecnológicas, quebrando barreiras, inovando o negócio, capturando valor junto ao consumidor.
As novidades do APP foram apresentadas recentemente aos associados das redes da Febrafar por meio de treinamento e irão impulsionar o uso do aplicativo, que é um grande diferencial no mercado. Com base nos dados levantados a partir do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), a tecnologia permitirá que os consumidores recebam ofertas exclusivas, ganhem cupons de descontos desde o momento do download, além de propiciar a realização de pedidos de medicamentos e demais produtos para entrega.
“Essas novidades são importantes por proporcionarem mais opções ao consumidor, lembrando que a loja precisa motivar sua equipe a se engajar no produto e criar ofertas relevantes para o consumidor. O cliente deseja encontrar boas ofertas de produtos relevantes e as lojas encontram nessa ferramenta uma forma ágil e inteligente de fazer isso”, afirma Ney Santos, Diretor Operacional e de Inovação da Febrafar, responsável pelo produto.
De acordo com o CEO da Inspiring, João Mota, o app é uma ferramenta poderosa, capaz de atrair mais clientes, fidelizar os atuais e ajudar a ampliar a frequência de visitas às lojas. “Esta nova versão da nossa plataforma de relacionamento reforça o nosso compromisso com a Febrafar, proporcionando às suas redes associadas e lojistas uma vantagem competitiva única no mercado Farma brasileiro. Nesta nova versão, estamos disponibilizando às redes e aos lojistas uma forma simples e intuitiva de gerenciar recomendações e ofertas para seus clientes, criando um novo paradigma no relacionamento entre a marca e consumidor. Transformar os dados em um entendimento real e acioná-los estrategicamente apresenta muitos desafios para as equipes do negócio de varejo. Com esta “humanização da tecnologia” da nossa plataforma de recomendação de produtos e ofertas, ultrapassamos barreiras e, com certeza, contribuiremos para um crescimento ainda mais acelerado da Febrafar”, destaca.
Veja os principais destaques dessas novidades do APP, segundo a gerente de Inovação da Febrafar, Beatriz Guerzoni:
As funcionalidades da ferramenta incentivam o cliente a voltar ao estabelecimento e ajuda a construir um relacionamento de longo prazo, fazendo com que se sintam exclusivos e tenham a percepção do programa de vantagens. Para as lojas proporcionam soluções corretas, de forma ordenada e com resultado nos negócios.
Outra importante novidade é que, a partir de agora, na área de “Sugestão de Ofertas” do sistema se terá o item “Como funciona”, explicando desde como o sistema busca os dados de produtos mais vendidos, até as ofertas serem disponibilizadas aos clientes no APP.
10 de fevereiro de 2025
05 de fevereiro de 2025
29 de janeiro de 2025