
16 de abril de 2025
22 de novembro de 2017
A Rede Farmes completou seus 20 anos no mercado farmacêutico com muito a comemorar. Atualmente, as cerca de 100 lojas que compõe a associação estão com resultados bastante superiores diante o mercado nacional. Em relação ao faturamento, a rede cresceu em média 18,5% no período de 12 meses finalizados em agosto de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016, já o mercado nacional cresceu 12,3%.
Para comemorar as vitórias, será realizada uma grande festa no próximo dia 24 de novembro, que reunirá mais de 350 participantes entre representantes das redes e do mercado, no espaço Ilha Shows Eventos. “Estamos muito felizes com o caminho que estamos tomando e que projetam um crescimento ainda maior da rede para os próximos anos. Exemplo é que constantemente estamos aperfeiçoando o conhecimento de gestão de nossos líderes, também apresentamos uma nova layoutização das lojas e estamos otimizando o atendimento aos nossos associados, por meio de anjos”, explica o presidente da Rede, Marcelo Frisso Santos.
Marcelo Frisso, presidente da Rede Farmes
A opinião é compartilhada pela gestora da Rede Farmes Michella Zonta. “Temos muito a comemorar, mas também para planejar. Mas, estamos certo de nosso caminho, pois temos uma diretoria muito coesa, o que permite a tomada de decisões bastante assertivas. Exemplo é que hoje já possuímos um software de gestão único para todas as lojas, uma política de convênio que é referência no país e um programa de fidelização de clientes que apresenta ótimos resultados”.
Um dos pontos altos recentes para a Farmes foi a adesão ao Programa de Gestão da Central (PGC), que é um projeto direcionado às redes associadas Febrafar, baseado no compartilhamento de um conceito diferenciado de gestão da central administrativa da rede, visando reestruturar os processos e as políticas de compra e venda, melhorando o resultado financeiro das farmácias associadas.
“Estamos voltando todos os nossos esforços para trazer o associado para mais perto da rede, melhorado a gestão de cada loja, queremos fazer diferença. Além disso estamos com planos de expansão em participação de mercado e número de farmácias”, detalha o presidente.
Frisso se refere ao planejamento de crescimento principalmente para o interior do Estado do Espírito Santo, para o qual já estão sendo feito minuciosos estudos. “Por mais que tenhamos o desejo de aumentar nosso número de lojas , queremos que isso ocorra de forma sustentável, pois queremos crescer com qualidade”, explica Zonta.
Michella Zonta, gestora da Rede
A Rede Farmes foi criada em 1997 com o objetivo de agregar lojas com potencial competitivo, visando fixar uma marca no mercado e assim ganhar respaldo junto aos fornecedores, para oferecer aos clientes uma opção atraente de compras de medicamentos.
Além das ferramentas de gestões os associados, a rede possibilita que os associados efetuarem negociações em conjunto, visando obter um melhor preço de compra, para oferecer aos consumidores sempre os preços menores.
Por força de suas parcerias comerciais, a associação oferece um diferencial competitivo às suas associadas, como treinamentos técnicos e comportamentais para lojistas e colaboradores, mídia em rádio, televisão e outdoor´s, desenvolvendo campanha de lembrança de marca e de informação dos descontos que habitualmente oferecemos aos seus clientes.
Ao longo dos anos a Rede Farmes vem passando por processos de maturação, conscientizando seus associados da força que essa união imprime no mercado farmacêutico nacional. Filiada a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias) desde o ano 2002, vem ganhando respaldo dentro desse mercado se transformando num modelo de resultados positivos dentro da Federação.
São justamente esses diferenciais que colocam a Rede Farmes na vanguarda do associativismo, proporcionando aos seus associados condições de permanecerem fortes e alcançarem crescimento num mercado cada dia mais agressivo e sempre mutante.
16 de abril de 2025
11 de abril de 2025
10 de abril de 2025
09 de abril de 2025
07 de abril de 2025
01 de abril de 2025
31 de março de 2025
27 de março de 2025
19 de março de 2025