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TODAS as farmácias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular precisam fazer a renovação do credenciamento, para o ano de 2017
Publicado em 29/05/2017
O Ministério da Saúde, por meio de nota, informou que TODAS as farmácias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular precisam fazer a renovação do credenciamento, para o ano de 2017, no período de 02/05/2017 até 31/07/2017.
Para tanto, o responsável legal da farmácia ou usuários autorizados deverão acessar o portal no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular, acessar o Sistema Farmácia Popular – SIFAP com o Número de Identificação Social – NIS e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA e providenciar a atualização do cadastro no referido portal (tanto da matriz quanto da filial, se for o caso), utilizando “Renovar Cadastro” na opção “Credenciamento”.
Quem não possuir o número de identificação necessário ou não está conseguindo acessar o SIFAP, deve se dirigir até a Agência CAIXA onde se encontra o cadastro da empresa e rever os procedimentos para acesso.
As farmácias devem ficar atentas para atualização dos dados do cadastro da farmácia, principalmente quanto à validade da Certidão Negativa de Débito – CND (somente da matriz), do Alvará/Licença Sanitária (SES/SMS) e do Certificado de Regularidade Técnica do Farmacêutico responsável (tanto matriz como filiais).
Posteriormente, a farmácia receberá mensagem eletrônica informando sobre a documentação que deverá ser apresentada na Agência CAIXA onde se encontram os documentos apresentados anteriormente, quando do primeiro credenciamento e/ou renovações.
Em caso de dúvidas, o contato deverá ser feito pelos telefones 3004-1104, opções 9-2 (capitais) e 0800-7260104, opções 9-2 (demais localidades) ou por intermédio da Agência de relacionamento da empresa.
Fonte – Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde
Publicado em 11/01/2013
Da Redação
A equipe gestora do Programa Aqui Tem Farmácia Popular acaba de publicar informações referentes à Renovação do RTA (Requerimento do Termo de Adesão). Confira a íntegra do comunicado:
“Comunicamos que a Renovação anual do RTA – Programa Farmácia Popular iniciará em 14/01/2013, em atendimento ao disposto na Subseção I, Seção I, Art. 16 da Portaria nº 971, de 17 de maio de 2012.
Art. 16. O Requerimento do Termo de Adesão (RTA) terá validade até o dia 30 (trinta) de abril de cada ano.
§ 1º – A renovação do RTA não será automática.
§ 2º – As farmácias e drogarias que não efetuarem a renovação no prazo estipulado terão a conexão com o sistema de vendas DATASUS bloqueado até sua regularização.
ATENÇÃO
– As empresas que precisam realizar este procedimento (inclusive as publicadas no final de 2012) poderão iniciar os procedimentos de renovação cadastral a partir do momento que receberem uma mensagem eletrônica proveniente do endereço farmaciapopular@caixa.gov.br , com as devidas instruções.
– Se não fizerem a renovação cadastral até o dia 30/04/2013, terão a conexão ao sistema de vendas do Programa Farmácia Popular bloqueada.
Quaisquer dúvidas ou mais informações, a empresa poderá acessar o site do Programa Farmácia Popular, através do endereço www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular ou estabelecer contato exclusivamente pelo email gebes07@caixa.gov.br ”.
Fonte: Ministério da Saúde (Programa Farmácia Popular)
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